Familia Boock

Aqui esta retratada a história da família Boock no Brasil, desde quando o missionário argentino, Carlos Victor Boock veio para o Brasil e o nascimento dos filhos, Carlos Alberto Boock Maly e Luis Henrique Boock Maly e da Família de Carlos Alberto, meu trabalho, minhas aventuras e meus projetos.

My Photo
Name:
Location: Vitória da Conquista, Bahia, Brazil

Casado, Tenho 2 filhos, Pedagogo, tenho minha própria escola. Adoro tecnologias.

Friday, June 02, 2006

Início de minha escola dos sonhos


Uma aluno retrucou em uma aula de estrutura e funcionamento do ensino em uma turma de magistério no IAENE no final do ano: "Se abrir uma escola é tão fácil como ao senhor parece ser, porque não abre a sua escola?" Acabou o ano, pedi demissão...Com o salario de Dezembro paguei a mudança, com as férias paguei um mes de aluguel e os do décimo terceiro comprei comida e fui para Vitória da Conquista, Bahia. A minha primeira escola chamava-se "Palácio do Saber" na verdade não se parecia muito com um palácio, mas funcionava no porão desta casa da foto. Fui a uma Gráfica "Vitória" e disse ao sr. Ápio que queria divulgar minha escola imprimindo um folheto, mas não tinha dinheiro, pedi para pagar depois quando tivesse alunos, ele açeitou! Distribuí no bairro e recebi as primeiras visitas a uma casa absolutamente vazia de mobilia escolar, os pais me indagavam: cade as carteiras, etc. Respondia, esta encomendado, sr. (só não disse que era a Deus...) primeira matrícula, compramos madeira e meu sogro fez 3 carteiras; proximo pai: "cade a mobília?" Sr. isso e só uma amostra, as outras estão encomendadas... logo começaram as aulas!!!

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Achei muito interessante o comentário do seu aluno,
mas impressionante foi
sua decisão, o resultado.
Parabéns!

Célia

5:06 AM  

Post a Comment

<< Home